Se não fosse o inicio da mesma hoje não teriamos como Presidente da República uma mulher. Veja abaixo um pouco sobre o inicio disso tudo.
As relações de gênero e de geração têm cada vez mais desempenhado um importante papel na interpretação histórica das dinâmicas sociais, que estão marcadas, cada vez mais, pela redefinição dos sujeitos e agentes dessa dinâmica. As discussões sobre gênero e geração ampliaram significativamente o espectro de questões a serem colocadas na pauta de uma História Social, dentre as quais se destacam: as estratégias e táticas cotidianas desenvolvidas pela mulher no âmbito de seu grupo social, garantindo-lhe um espaço próprio dinâmico dentro da sociedade; a construção das identidades sociais no bojo de uma reflexão sobre classe social e o papel desempenhado pela sexualidade na construção das relações sociais. É nesse contexto que se insere o estudo sobre as trajetórias femininas na construção dos diversos Partido Políticos no Brasil, desde 1980.
No processo de atualização da memória, o olhar feminino definiu o roteiro de lembranças. Cada trajetória, diferente entre si, tem como característica um conjunto de temas próprios à condição da mulher trabalhadora e militante. Cruzando lembranças e imagens do passado, recupera-se o texto significativo que atribui a mulher um papel específico na política.As mulheres tem mesmo muita força de vontade e também capacidade é claro.
Sem comentários:
Enviar um comentário